"Esse ano eu não morro": Botafogo bate São Paulo no fim e é campeão brasileiro pela 3ª vez

Fogão quebrou jejum que durava desde 1995, superou trauma de 2023 e comemorou 2º título grande em 8 dias

"Esse ano eu não morro": Botafogo bate São Paulo no fim e é campeão brasileiro pela 3ª vez
Botafogo comemora gol
REUTERS/Ricardo Moraes

O Botafogo é campeão brasileiro pela terceira vez na história. Depois dos títulos de 1968 e 1995, o Fogão faturou a taça neste domingo (8), após vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. O time carioca chegou a 79 pontos na tabela do Brasileirão, superou o trauma de 2023 e comemorou o título em casa. Veja estatísticas do jogo no Band Placar.

Sem sustos, o Botafogo dominou completamente o primeiro tempo do jogo contra o São Paulo. Mesmo sem exercer sua pressão costumeira no Estádio Nilton Santos, o time criou as melhores oportunidades e saiu de campo em vantagem com um belo gol de Savarino, em passe de Igor Jesus. Atual campeão da Libertadores, o Botafogo vai garantindo também o título brasileiro com esse resultado!

O Botafogo dominou o 1º tempo e não precisou fazer muita força para isso. O time criou chances de gol até abrir o placar aos 37 minutos. O São Paulo errou na saída de bola e Igor Jesus deu assistência para Savarino, frente a frente com o goleiro, finalizar bonito para a rede.

Logo depois o Botafogo quase ampliou a vantagem, mas Jandrei defendeu finalizações de Alex Telles e Igor Jesus rapidamente.

No 2º tempo, o Botafogo perdeu novas chances de gol e cometeu um erro. Marlon Freitas foi desarmado por William Gomes, que ficou de frente para o goleiro e finalizou com sucesso. 

O gol não gerou mais pressão do São Paulo, que trocou passes na defesa quando tinha a bola. O Botafogo criou chances e fez o segundo gol nos acréscimos, com Gregore. No ano passado o Botafogo morreu na reta final. Nesse ano, só comemorou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais