O Botafogo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado (5) e voltou a abrir vantagem na liderança do Brasileirão faltando nove rodadas para o final do compeonato.
Em um primeiro tempo equilibrado e sem muitas grandes chances de gol, o Botafogo foi mais eficiente e abriu o placar logo aos 14 minutos de jogo com Igor Jesus.
O camisa 99 do Botafogo recebeu passe de Savarino e, livre, invadiu a área para tocar na saída do goleiro Mycael.
Lutando contra o rebaixamento no ano do seu centenário, o Athletico Paranaense esboçou uma reação e chegou a pressionar a equipe carioca em alguns momentos da partida, mas pecou na pontaria.
O Furacão chegou a levar perigo ao gol adversário só na reta final do segundo tempo, em chute de Mastriani de fora da área para defesa de John. Na sequência, o Botafogo acertou o travessão em chute de Savarino.
Os minutos finais da partida foram de pressão do Athletico-PR, que tentava o empate em bolas lavantadas na área, que eram rebatidas pela zaga botafoguense para garantir mais três pontos para o líder do Brasileirão.
A vitória faz com que o Botafogo chegue a 60 pontos e abra três pontos de diferença para o vice-líder Palmeiras, que empatou na rodada. Já o Athletico-PR se mantém com 31 pontos na 15ª colocação, a apenas 2 pontos do Z4.