O Vasco derrotou o Botafogo, por 2 a 0, no Clássico da Amizade, disputado na noite desta quinta-feira (16), no Maracanã.
A partida ficou marcada por duas expulsões do Botafogo ainda no primeiro tempo. Primeiro, Adryelson puxou Alex Teixeira na entrada da área, quando o atacante cruz-maltino sairia livre, na cara do gol. Como último homem da linha defesa, o zagueiro recebeu o vermelho direto, mas já tinha amarelo.
O segundo expulso foi o lateral Rafael, em confusão após a marcação de um pênalti para o Vasco, que foi anulado após revisão do árbitro no VAR. O camisa 2 do Fogão empurrou o rosto de Cauan Barros e tentou trocar socos com Miranda.
No segundo tempo, aproveitando superioridade numérica, o Vasco conseguiu construir a sua quarta vitória no Campeonato Carioca.
Aos 11 minutos da segunda etapa, Pumita Rodriguez fez um belo cruzamento para dentro da área e encontrou Alex Teixeira, que cabeceou para o fundo das redes.
Já o segundo gol do Gigante da Colina também saiu de cabeça, aos 25 minutos, com Pedro Raul, que teve passagem pelo Botafogo em 2020, aproveitando cobrança de escanteio.
Com a vitória, o Vasco chega aos 14 pontos e entra no G4 do Campeonato Carioca. Já o Botafogo desperdiça a chance de assumir a liderança da competição e fica na segunda colocação, com 16 pontos, um a menos que o Flamengo, que tem uma partida a menos.