Botafogo supera catimba, massacra Peñarol no 2º tempo e fica perto da final da Libertadores

Luiz Henrique e Savarino comandaram a goleada do Botafogo

Botafogo supera catimba, massacra Peñarol no 2º tempo e fica perto da final da Libertadores
Luiz Henrique
REUTERS/Ricardo Moraes

O Botafogo está com um pé e meio na final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (23), jogando em casa, o Fogão massacrou o Peñarol e venceu o jogo de ida por 5 a 0. Agora ainda tem o jogo de volta, no Uruguai, mas o time carioca terá uma grande vantagem para buscar a classificação. Veja estatísticas da semifinal no Band Placar.

No 1º tempo, o Peñarol superou o Botafogo na base da catimba. Desde o começo aconteceram discussões, excesso de faltas e até cera. O Botafogo não soube lídar com isso e criou poucas chances de gol. A melhor oportunidade foi um chute de Luiz Henrique, defendido por Aguerre.

No 2º tempo o Peñarol continuou com a mesma estratégia, mas não teve o mesmo sucesso. Com tranquilidade, Luiz Henrique achou um ótimo passe para Savarino na área. O venezuelano finalizou cruzado para o gol aos 6 minutos.

Começou então o massacre. Apenas cinco minutos depois, após cruzamento na área, a bola sobrou para Alexander Barboza finalizar e marcar o primeiro gol dele pelo Botafogo.

Aos 15 minutos, o Botafogo ampliou a vantagem: Luiz Henrique passou para Vitinho na linha de fundo, que tocou para Savarino marcar novamente.

Depois de ter participado de dois gols, Luiz Henrique finalizou para o quarto gol. Ele ficou de frente para o goleiro aos 29 minutos e tocou por cobertura para a rede.

O massacre foi fechado aos 35 minutos, quando Igor Jesus pegou um rebote e tocou de cabeça para o gol.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais