O Botafogo encaminhou a contratação do meia-atacante Óscar Romero, de 31 anos, como décimo primeiro reforço para temporada de 2024. As informações são do repórter Band/MG, Thiago Fernandes.
O paraguaio havia acertado transferência do Boca Juniors ao Pendikspor, da Túrquia, ainda em agosto de 2023. Entretanto, após completar seis meses de clube, tanto o clube turco quanto os agentes de Óscar alinharam rescisão contratual e o jogador agora está livre no mercado.
Ainda segundo apuração, o meia deve concluir assinatura de contrato com o Glorioso já nesta quinta-feira (7), na data limite para concluir transferências dentro da janela vigente. O clube carioca deseja contar com o futebol dele até dezembro de 2025.
Um fato curioso sobre Óscar Romero é de que o paraguaio é irmão gêmeo de Ángel Romero, atacante corinthiano. Indo na contramão do ídolo do da fiel, Óscar nunca vestiu camisa de nenhum time no Brasil. Grande parte da carreira do meia aconteceu no futebol da Argentina, com passagens vestindo a camisa dez do Racing, San Lorenzo e Boca Juniors.