Botafogo e São Paulo empataram por 0 a 0 no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (18). O time carioca foi melhor na partida, mas perdeu todas chances de gol. Já o São Paulo ficou mais recuado e só desperdiçou oportunidades na metade do 2º tempo. Agora a decisão da vaga na semifinal será no Estádio do Morumbi.
O maior domínio do Botafogo aconteceu no 1º tempo. O time criou grandes chances de gol, mas não aproveitou. Savarino acertou a bola na trave. Luiz Henrique chutou para fora quando estava de frente para Rafael. Igor Jesus e Almada também desperdiçaram boas oportunidades, enquanto o São Paulo só ficou recuado e tentou bolas longas para o jovem William Gomes.
O São Paulo não teve substituições no intervalo e continuou tomando sustos no começo do 2º tempo. Então Zubeldía começou a fazer mudanças maiores, trocando jogadores e esquema tático. Aos poucos o São Paulo começou a contra-atacar com mais frequência. Aos 27 minutos, Luiz Gustavo arriscou um chute perigoso da entrada da área, mas Jhon defendeu. Logo depois Calleri finalizou sozinho na área, mas mandou a bola para fora, por pouco.
O Botafogo também continuou atacando. Almada e Matheus Martins fizeram jogadas bonitas, mas pararam em boas defesas de Rafael. O time também começou a apostar demais em cruzamentos, mas nessas jogadas o São Paulo estava levando a melhor com frequência e conseguiu segurar o empate.