Depois da conquista do Campeonato Brasileiro 2024, neste domingo (8), Marçal admitiu que havia um ‘peso’ nos jogadores do Botafogo que estiveram na campanha do Brasileirão do ano passado.
O lateral-esquerdo também elogiou a força do Palmeiras, que acabou campeão em 2023 e foi vice nesta temporada, duelando com o Botafogo até a última rodada.
"É difícil explicar o que a gente está vivendo. O Botafogo merece muito. São dois anos e meio que estou no Botafogo, acreditei no projeto. No ano passado, a gente mostrou que poderia acontecer [vencer títulos]. Batemos na trave, foi doloroso pra caramba, quem estava aqui no ano passado carregava esse peso. É um misto de emoções com esses títulos, lembrando tudo o que a gente passou", disse Marçal ao ‘Sportv’.
A gente confiou no processo, deu as mãos, mostrou [nosso valor] lá em Sâo Paulo, jogo difícil. O Palmeiras, independentemente de tudo, parabéns para eles. Há três, quatro anos fazendo o que eles estão fazendo, não é fácil. E a gente conseguiu se impor, vencer o jogo no Allianz. Vencemos o jogo de cabeça erguida - Marçal.
Ao relembrar a campanha do título brasileiro deste ano, Marçal disse que o elenco do Botafogo não perdeu a tranquilidade nem mesmo depois da 35ª rodada, quando o Palmeiras assumiu a liderança.
Segundo o lateral, o time manteve a serenidade e a confiança no trabalho comandado por Artur Jorge.
"Eu falo que a gente mostrou o que é Botafogo não no Monumental [final da Libertadores], não no jogo de hoje [domingo]. Mas nesses [últimos] 10 dias. A gente perde a liderança, mas você olha para o vestiário e ninguém abaixou a cabeça. Você via serenidade, confiança no trabalho, no processo”, acrescentou Marçal.