O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (3) a saída do técnico Artur Jorge, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Glorioso em 2024.
Segundo o comunicado do clube, a decisão foi tomada “em comum acordo". O Fogão também prometeu anunciar a nova comissão técnica “em breve”.
“Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas. A nova comissão técnica será anunciada em breve”, disse o Botafogo.
André Jardine, atualmente no América-MEX, já foi entrevistado pela diretoria comandada por John Textor e é o favorito para assumir o cargo.
Artur Jorge deixa o Botafogo após oito meses de trabalho, com 55 partidas disputadas, 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Ele conquistou a Libertadores e o Brasileirão e sai com um aproveitamento de 65,5%.
O português está a caminho do Al-Rayyan, do Catar. Ele esperava um aumento salarial, o que não aconteceu. Por outro lado, o Botafogo esperava que o técnico cumprisse o vínculo firmado em abril deste ano, que é válido até o fim de 2025.
Desde as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Artur Jorge vinha dando entrevistas em que não garantia a permanência no Botafogo para 2025.
O contrato do treinador no Catar deve ser de dois anos e meio, com um aumento salarial significativo.