Apesar das especulações de que o técnico Luís Castro já teria aceitado a proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, para deixar o Brasil, o Botafogo divulgou um comunicado na tarde desta quinta-feira (29) afirmando que não foi comunicado sobre a possível saída.
No comunicado, o Botafogo reafirma que Luís Castro tem contrato com o clube até março de 2024 e destacou que a equipe está focada na partida contra o Magallanes, pela Copa Sul-Americana, que vale vaga direta nas oitavas de final da competição e também marca a despedida do zagueiro Joel Carli, que está encerrando sua carreira.
Segundo o jornalista da Band Minas, Thiago Fernandes, o treinador português já teria se decidido por trocar o clube carioca pelo time de Cristiano Ronaldo e a SAF do Botafogo já estaria pensando no nome de Bruno Lage para substituílo.
Pelo clube carioca, Luís Castro conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e foi mantido no cargo após um estadual decepcionante, sendo recompensado com a liderança do Brasileirão até a décima segunda rodada, com 30 pontos, sete a mais que o segundo colocado.
Contra o Magallanes, em partida que começa às 21h desta quinta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, o Botafogo precisa de um empate para confirmar a primeira colocação do Grupo A da Sul-Americana e a vaga direta para as oitavas de final.