O Borussia Dortmund divulgou nas suas redes sociais que o tumor do atacante Sebastien Haller é maligno. Para tratá-lo, o marfinense passará por tratamento de quimioterapia.
O jogador de 28 anos chegou ao Borussia Dortmund na atual temporada para substituir Erling Haaland, que se transferiu para o Manchester City.
Haller passou por uma cirurgia para a retirada do tumor e exames clínicos constataram que o mesmo era maligno. O clube informou que ele ficará afastado "nos próximos meses" e aproveitou para reiterar o pedido de privacidade do caso e que não dará atualizações sobre o tratamento médico do jogador pelos próximos meses.
“Sébastien agora receberá o melhor tratamento possível. As chances de recuperação são muito boas. Desejamos a ele e à sua família muita força e otimismo. Estamos com ele em pensamentos durante esse momento difícil”, explicou o diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl.
O clube Aurinegro estuda a contratação de um substituto para a temporada. O clube estreia na Bundesliga diante do Bayer Leverkusen, no Westfalenstadion, em Dortmund, no dia 06 de agosto.