Bortoleto admite erro na 1ª volta, mas supera companheiro e completa corrida na F1 pela 1ª vez

Em sua segunda participação na principal categoria do automobilismo, brasileiro ficou em 17ª em Xangai, ainda sem pontuar

O 17º lugar no GP da China, realizado na madrugada deste domingo (23) em Xangai, ainda não foi a posição dos sonhos para Gabriel Bortoleto. No entanto, o brasileiro superou Nico Hülkenberg, seu companheiro de Sauber, e concluiu uma corrida na Fórmula 1 pela primeira vez.

Mesmo com o primeiro feito, Bortoleto teve dificuldades. Largou na penúltima colocação, rodou e caiu para último. Ao longo da prova, fez provisoriamente a volta mais rápida, mas só conseguiu ganhar posições próximo do fim.



"Tentei passar o Bearman e ele fez jogo duro, normal. Fui para o lado sujo da pista ao tentar ultrapassagem, tive que frear e rodei. Luta de primeira volta. Infelizmente foi um erro", comentou o brasileiro.

Com erros de Nico Hülkenberg e Tsunoda, somados ao abandono precoce de Fernando Alonso, Bortoleto terminou na 17ª posição, ainda sem pontuar, mas celebrando um pequeno feito em sua nova jornada.

O brasileiro foi campeão da Fórmula 3 e da Fórmula 2 de forma consecutiva, e é a esperança verde e amarela na categoria principal do automobilismo.

Tópicos relacionados

Mais notícias