Fórmula 2

Bortoleto ganha quatro posições e é quarto na Sprint da Áustria; Bearman vence

Piloto brasileiro teve bom desempenho e quase conquistou o pódio; britânico venceu a primeira na F2 em 2024

O britânico Oliver Bearman, da Preman Racing, venceu a corrida Sprint da Áustria neste sábado (29) ao assumir a ponta na largada e não dar chances aos rivais. O espanhol Pepe Martí ficou em segundo e Paul Aron fechou o pódio.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Invicta Racing, teve bom desempenho e acabou a prova rápida na quarta colocação. Enzo Fittipaldi, da Van Amersfoort Racing, largou em 15º e não passou do pelotão intermediário, ganhando apenas uma posição ao longo das 28 voltas.

Esta foi a primeira vitória de Beraman na F2 em 2024. Curiosamente, ele é piloto reserva da Ferrari e, na atual temporada da F1, ficou em sétimo lugar no GP da Arábia Saudita.

Largada definiu a corrida
Logo na largada, Oliver Bearman, da Preman Racing, ganhou uma posição, assumiu a ponta e não a deixou escapar mais, enquanto Gabriel Bortoleto ganhou duas posições e pulou para sexto. Enzo Fittipaldi largou em 15º e não teve desempenho de destaque.

Sem que os pilotos conseguissem abrir vantagem no pelotão da frente, as disputas foram inevitáveis. 
Em uma delas, Bortoleto passou Barnard na 9ª volta, assumiu o quinto posto e apertou o ritmo para buscar o pódio. Na reta final, ainda superou Maini, e se aproximou de Aron, mas não conseguiu passar e ficou em quarto.

Como são os Sprints da F2?
Os sprints da F2 são corridas mais curtas, realizadas em todas as etapas da temporada regular da categoria. Para a formação do grid, os dez primeiros no treinos da sexta-feira largam em posição invertida (o piloto mais rápido no dia anterior larga na 10ª colocação, por exemplo). Na corrida oficial, no domingo, as posições do treino de sexta-feira são respeitadas fielmente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais