A trajetória de Caio Borralho no UFC definitivamente começou com o pé direito. Contratado para o Ultimate após se destacar no Dana White's Contender Series, um programa de recrutamento de novos talentos para a organização, o brasileiro de 31 anos venceu todas as seis lutas que fez no octógono e conquistou uma vaga entre os 15 melhores lutadores do peso-médio. Agora, ele quer chegar mais perto do sonho: conquistar o cinturão de campeão.
E, para isso acontecer, Caio Borralho terá pela frente a luta mais desafiadora de sua carreira neste sábado (24), no UFC Vegas 96. O brasileiro vai encarar o americano Jared Cannonier, ex-desafiante ao cinturão dos médios e atual quinto colocado no ranking. Em entrevista à Band, “The Natural” afirmou que seu foco está voltado nesse confronto, mas já pensa em uma possível decisão pelo cinturão em caso de vitória.
Eu estou invicto no UFC e pretendo continuar assim. Meu mantra é mostrar que o novo campeão da categoria chegou e o nome dele é Caio Borralho.
Estou feliz em receber essa oportunidade do UFC, porque é exatamente o que eu quis. Eu tenho alguns nomes (de adversários para pedir) depois da luta do Jared, mas eu estou 100% focado. E aí eu vou deixar em segredo, mas já tenho uns nomes para pedir
Embate com Alex Poatan?
Após a vitória de Dricus Du Plessis sobre Israel Adesanya pelo título do peso-médio do UFC no último sábado, o brasileiro Alex Poatan virou manchete ao comentar que voltaria para a categoria de até 84kg pela qual foi campeão do Ultimate após apenas quatro lutas. Caio Borralho, no entanto, vê a jogada do compatriota como “marketing”.
Eu acho que o Poatan está fazendo um bom marketing da carreira dele junto com a equipe dele. Acho que é algo para as pessoas comentarem, mas acho que ele não volta não. Acho que só falou isso para ridicularizar o Dricus ou vender uma luta contra ele caso o Dricus queira subir (para o meio-pesado) - Caio Borralho