O ex-presidente Jair Bolsonaro foi até o Allianz Parque neste domingo (25), para assistir à partida entre Palmeiras e Botafogo. Em entrevista mais cedo à Rádio Bandeirantes, ele afirmou que recebeu o convite de um amigo advogado para assistir ao jogo em um camarote do estádio do Verdão.
Palmeirense, Bolsonaro previu uma partida difícil para ele, já que passou a torcer também para o Botafogo quando se mudou para o Rio de Janeiro ainda jovem.
“Jogo difícil pra mim porque sou palmeirense, mas quando fui para o Rio com 16 anos, adotei o Botafogo”, declarou Bolsonaro em entrevista a Milton Neves.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Bolsonaro aparece sendo cumprimentado por pessoas no estádio. O ex-presidente atendeu e tirou foto com alguns torcedores.
Botafogo na liderança é “mistério”
Bolsonaro arriscou uma análise da atual fase do time de Luís Castro, líder do Brasileirão.
“Ninguém está entendendo como o Botafogo está na frente. Cabe a vocês [jornalistas] desvendarem esse mistério”, declarou o ex-presidente, que apesar do coração dividido, disse que vai mesmo torcer pelo Palmeiras. E deu um palpite: 3 a 0 para o time de Abel Ferreira.
No entanto, Bolsonaro não só errou o placar como o vencedor: o Palmeiras perdeu e viu o Botafogo disparar na liderança.
Bolsonaro está em São Paulo por causa de um compromisso nessa segunda-feira (26). Na terça (27), ele enfrenta o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode deixa-lo inelegível.