O boletim de ocorrência sobre a morte da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Walewska Oliveira diz que a atleta caiu do 17° andar do prédio, área de lazer. O B.O. afirma que ela caiu na sacada de um apartamento do primeiro andar.
Segundo o boletim, há investigação sobre hipótese de suicídio. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo disse que a Polícia Civil investiga a morte. O documento informa que foi solicitada a perícia no local. De acordo com a nota, detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, uma equipe de salvamento tentou reanimar Walewska, mas o óbito foi constatado no local.
O marido de Walewska, Ricardo Mendes, estava no apartamento do casal e foi informado do ocorrido pelo síndico. A jogadora e ele estavam casados há 20 anos.
Seleção homenageia Walewska
Durante jogo do pré-olímpico nesta sexta-feira (22), as brasileiras entraram em quadra com braçadeiras em homenagem a Walewska. A ponteira Gabi disse que ela sempre foi um exemplo de coragem.
“A Wal foi um exemplo de coragem, de resiliência, uma mulher forte. Ela fez parte de uma geração que me fez querer ser jogadora de vôlei. Estivemos com ela há pouco tempo em Barueri e, mais uma vez, ela deixou uma mensagem de incentivo muito forte. Queremos continuar esse legado que ela deixou para nós”, disse.
Já o técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, disse que é um momento de muita tristeza. “É um momento muito difícil, de muita tristeza. A Walewska foi um exemplo de dedicação, comprometimento, ela tinha tudo de bom que uma atleta pode ter. Ela sempre se cuidou muito, ajudou seus times, desde muito nova. Ficamos sem chão”, afirmou.