Na véspera do duelo entre Paris Saint-Germain e Barcelona, pela Liga dos Campeões, o técnico do clube francês, Laurent Blanc, levou na brincadeira o fato de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo serem sempre os grandes favoritos à disputa da Bola de Ouro, ao sugerir que dois prêmios sejam distribuídos, deixando a entender que os dois craques eram 'hors-concours'. A Band transmite o jogão entre Barça e PSG às 17h45.
"A Bola de Ouro está ficando um pouco repetitiva. Não sei se a France Football (que organiza a premiação junto com a Fifa) pode fazer isso, mas acho que deveria dar duas Bolas de Ouro. (Messi e Ronaldo) merecem, são de outro mundo", declarou o ex-zagueiro em entrevista.
Os dois astros levaram as seis últimas edições do troféu, duas para o português (2008 e 2013) e quatro para os argentinos (2009 a 2012).
Ao ser perguntado sobre o mesmo assunto, o zagueiro brasileiro David Luiz também respondeu de forma bem-humorada: "tem que dar o prêmio a Laurent Blanc", brincou.
"Neuer fez uma grande temporada, mas Messi e Ronaldo, é outro nível", enfatizou David.
O brasileiro terá a dura missão de marcar Lionel Messi, que anotou três gols em três das últimas quatro partidas que disputou.
"São muitos gols, acho que deveria descansar um pouco. É um grande jogador e sabemos que este jogo dará muito trabalho aos jogadores de defesa", completou.