Bia Haddad se emociona após vencer ex-número 1: "Não estou vendo na TV, é real"

Brasileira eliminou a dinamarquesa Caroline Wozniacki e avançou às quartas de final do US Open

Da redação

Bia Haddad se emociona após vencer ex-número 1: "Não estou vendo na TV, é real"
Bia Haddad comemora vitória sobre Caroline Wozniacki no US Open
REUTERS/Andrew Kelly

Beatriz Haddad Maia venceu Caroline Wozniacki e avançou para as quartas de final do US Open 2024. Depois da vitória nesta segunda-feira (2), a tenista brasileira se emocionou com o apoio do público e brincou sobre eliminar uma ex-número 1 do mundo.

“Primeiramente, a Caroline é uma jogadora muito difícil, eu a respeito bastante, a carreira dela é incrível. Ela foi número 1, tem muitos títulos. Eu lembro quando eu comecei a jogar profissionalmente, ela era a melhor do mundo. Não é fácil mudar a mentalidade e processar que não estou [vendo] na televisão, é real (risos). Eu estou muito feliz, eu melhorei meu jogo, meu foco. Eu estou feliz porque eu respeito ela e sei o potencial dela”, disse a tenista, ainda em quadra, após o triunfo por 2 sets a 1 (parciais de 6/2, 3/6 e 6/3).

Bia Haddad também já tem a melhor marca de uma brasileira no US Open desde 1968, quando Maria Esther Bueno alcançou a semifinal do Grand Slam em Nova York. Segundo a tenista, o feito é muito especial.

“É muito especial [essa marca]. Eu não tento pensar nessas coisas antes dos jogos, apenas trabalho bastante, todos os dias da minha vida. A gente trabalha duro para ter esses momentos, com meu time, minha família. É um privilégio vencer esses jogos, representar o Brasil. É muito especial, eu nem tenho muitas palavras para este momento”, afirmou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais