Bia Haddad perde de tenista tcheca nas quartas de final e está fora do US Open

Karolina Muchova se impôs diante da brasileira e venceu por 2 sets a 0

Da redação

Bia Haddad na partida contra Muchova no US Open
REUTERS/Mike Segar

Beatriz Haddad Maia está fora do US Open 2024. Nesta quarta-feira (4), a tenista brasileira não teve muitas chances diante da tcheca Karolina Muchova (52ª do ranking) e perdeu nas quartas de final por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/4), em 1h25.

Bia Haddad (que subirá para a 17ª posição no ranking) deixa o torneio com a melhor campanha de uma tenista brasileira no Grand Slam dos EUA desde 1968, quando Maria Esther Bueno alcançou a semifinal em Nova York.

Historicamente, Muchova é uma adversária difícil para Bia Haddad. Este foi o quarto confronto entre as tenistas, o quarto com vitória da tcheca. O último duelo havia sido em Cincinnati, na temporada passada.

Com o triunfo, Muchova, que ainda não perdeu um set neste US Open, avança para a semifinal e aguarda pela vencedora do jogo entre a polonesa Iga Swiatek (número 1 do mundo) e a norte-americana Jessica Pegula (6ª).

Do outro lado da chave, Emma Navarro (12ª) e Aryna Sabalenka (número 2 do mundo) se enfrentam por uma vaga na decisão do US Open 2024.

Susto no segundo set

Foto: REUTERS/Andrew Kelly

Na reta final do segundo set, quando perdia por 5 a 3, Bia Haddad pediu atendimento médico. A brasileira levou a mão ao abdômen, foi atendida pelos profissionais e seguiu no jogo. Em quadra, ela ainda confirmou um saque antes de ser derrotada.

O jogo

No início da partida de quartas de final, Bia Haddad começou recebendo o saque de Muchova e teve duas chances de quebra já no primeiro game. Depois de salvar a parcial, Muchova se aproveitou dos erros da brasileira, especialmente nos saques, e abriu 5 a 0. A brasileira 'se salvou' do pneu (6/0), mas não conseguiu evitar a derrota no primeiro set.

No segundo set, Bia melhorou no saque e confirmou seus dois primeiros serviços, assim como a tcheca. No quinto e no sexto games, houve trocas de quebras e o duelo seguiu equilibrado.

Na reta final, no entanto, a tcheca se impôs e conseguiu uma segunda quebra. Com segurança no saque, ela fechou em 6/4, com direito a um ace no último ponto da partida.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.