A brasileira Beatriz Haddad Maia entrou em quadra na madrugada desta sexta-feira (10) para buscar o bicampeonato de duplas no WTA 500 de Adelaide, junto da alemã Laura Siegemund. No entanto, a dupla não conseguiu vencer e foi superada pela chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.
Trata-se do quinto torneio que Bia e Siegemund disputaram juntas desde que se tornaram duplas no tênis. Já Guo e Panova disputaram o segundo torneio juntas - e foram campeãs.
É o segundo ano seguido em que Bia Haddad vai à final de duplas do WTA 500 de Adelaide. Na edição passada, a brasileira fez dupla com a norte-americana Taylor Townsend.
Ao todo, em sua carreira, Bia tem sete títulos profissionais de duplas no circutio da WTA - Women's Tennis Association, ou Associação de Tênis Feminino na tradução livre. Mesmo sendo a primeira final da temporada 2025 para a paulista de 28 anos, Bia já chegou à 11 finais no circuito.
Ao lado de Siegemund, de 36 anos, Bia chegou na final de Indian Wells em 2023 e nas quartas de final do US Open e em Pequim no último ano.
O próximo compromisso de Bia Haddad será no Australian Open, quando irá enfrentar a argentina Julia Riera, número 147 no ranking mundial. Data e horário ainda serão divulgados pelos organizadores.