A tenista brasileira Bia Haddad, que venceu a tenista tunisiana Ons Jabeur, na manhã desta quarta-feira (7), e está na semifinal no simples em Roland Garros, falou sobre seu triunfo com para a Band. Segundo a tenista, ela conseguiu melhorar seu jogo durante a partida e foi disciplinada para conseguiu a classificação histórica.
“Estou muito feliz hoje com a minha paciência! Consegui melhorar meu tênis, consegui sacar melhor, fazer coisas e melhorar durante o jogo. Não comecei da melhor forma, mas me perdoei nos momentos em que as coisas não estavam saindo como eu queria. Fui muito disciplinada, acho que a palavra que resumiria seria disciplina” disse.
Essa é a primeira vez que uma tenista brasileira fica entre as quatro primeiras de um Grand Slam desde 1968, com Maria Esther Bueno, no US Open. A partida contra Jabeur teve 2 horas e 28 minutos de duração. Bia perdeu o primeiro set por 3/6 e venceu os dois seguintes por 7/6 e 6/1.
Na semifinal, Bia enfrentará a polonesa Iga Swiatek, atual campeã e número 1 do mundo. “Agora eu vou cuidar do meu corpo, eu vou fazer fisioterapia e descansar um pouco que amanhã a gente entra de novo na semifinal. Me sinto preparada, me sinto forte! E gostaria de agradecer a todos pela torcida e pelo apoio” completou.
Pai de Bia participa do Jornal Gente
O pai de Bia, Ayrton Maia, assistiu e torceu pela sua filha em São Paulo, pela televisão, e mostrou toda sua emoção em entrevista à Rádio Bandeirantes.