Número 13 do mundo, Bia Haddad abandonou na segunda rodada das oitavas de final do WTA 500 de Eastbourne. A brasileira estava perdendo por 6/4 3/2 para a croata Petra Martic, 30ª do mundo, quando sentiu uma lesão e deixou a quadra chorando.
A lesão da tenista pode deixá-la fora do Grand Slam de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira, 3. O WTA 500 serve de preparação para a brasileira que agora passará por uma nova avaliação.
Bia se lesionou há duas semanas em Nottingham, na Inglaterra, e não jogou na semana passada em Birmingham. Na última terça-feira, 27, após vencer a tcheca Marie Bouzkova, a brasileira disse que ainda sentia incômodos da lesão.
“A lesão está controlada, evoluiu, mas ainda me incomoda, e pode levar meses para sarar completamente. Estamos, como sempre, cuidando intensamente, mas assim é a vida de um atleta de alto rendimento e temos que aprender que muitas vezes jogaremos sem estar 100%. Sendo assim, foi importante estar em quadra hoje e ver que estou competitiva”, disse Bia após o triunfo.