A CBF anunciou nesta quarta-feira que o goleiro Bento, do Athletico Paranaense, teve que ser cortado da lista de convocados do técnico Fernando Diniz para os dois primeiros jogos da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Bolívia e Peru, em 8 e 12 de setembro.
Para o seu lugar, foi convocado Lucas Perri, do Botafogo, que se junta a Alisson e Ederson entra os chamados para a posição.
O goleiro do Furacão trata de uma lesão na coxa direita - ele já havia sido desfalque da equipe no último jogo de sua equipe contra o Fluminense, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
É a terceira mudança que Diniz precisou fazer na lista de convocados inicial, a sua primeira à frente da equipe. No dia da convocação, o treinador revelou que precisou tirar Lucas Paquetá da lista dos 23 atletas, após o jogador ser denunciado e investigado pela Federação Inglesa de Futebol, por suposta quebra de regras de apostas esportivas. Na última terça-feira (29), Vinicius Junior, por causa de lesão, também foi cortado e Raphinha, do Barcelona foi chamado em seu lugar.
O Brasil vai encarar a Bolívia no estádio Mangueirão, no dia 8 de setembro, às 21h45 e no dia 12 pega o Peru, em Lima.
Botafogo na Seleção
Com a convocação de Perri, o Botafogo, que é líder do Campeonato Brasileiro, volta a ter um representante na Seleção após quatro anos. O último jogador do Glorioso a ter sido chamado foi o lateral-direito Marcinho, em 2019.
Com passagens por diferentes categorias de base da Canarinho, essa é a primeira vez que Lucas Perri é convocado para o time principal. Ele é um dos destaques da posição do alvinegro entre os goleiros do Campeonato Brasileiro, figurando como o melhor da posição em diversos rankings, como a Bola de Prata.