A possibilidade de Jorge Jesus ser o novo técnico do Flamengo esfriou nesta quarta-feira (22). O Benfica divulgou um comunicado negando qualquer acerto do treinador com o Rubro-Negro.
No texto, o clube chamou de “falsas” as informações que indicavam a vontade do comandante de 67 anos de voltar ao Brasil e revelou que Jorge Jesus quer ficar e ser campeão pela equipe portuguesa.
A nota divulgada pelo Benfica reforça o que foi dito pelo auxiliar João de Deus em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (22). Na ocasião, o profissional admitiu conversas do Mister com o Flamengo, porém afirmou que o treinador tem contrato que precisa ser cumprido.
“É verdade que houve um encontro do Mister com os amigos do Flamengo. Ele disse que não pode e não quer abandonar o Benfica. Há um contrato para ser cumprido e ele quer ganhar títulos aqui”, disse João de Deus.
Enquanto segue a novela Jorge Jesus, o técnico prepara o Benfica para o clássico contra o Porto, nesta quinta-feira (23), válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Taça de Portugal, no estádio do rival. O jogo da volta será realizado no dia 30 de dezembro.
Confira a nota do Benfica sobre Jorge Jesus:
"O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a liberação da sua equipe técnica mediante entendimento entre os clubes.
Jorge Jesus tem contrato com o Sport Lisboa e Benfica e está focado nos objetivos desportivos do Clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura.
O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo.
Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão pelo Sport Lisboa e Benfica".