O Real Madrid visitou e venceu o Barcelona, de virada, no Estádio Olímpic Lluís Companys nesse sábado (28) em jogo válido pela 11ª rodada da La Liga. Os gols da partida foram marcados por Ilkay Gundogan e Jude Bellingham (2).
Em partida marcada por primeiro “El Clássico” da contratação mais badalada e destaque merengue na temporada, Jude Bellingham, o inglês de apenas 20 anos de idade apareceu para decidir a partida nos acréscimos da segunda etapa.
No entanto, aos seis minutos iniciais, em jogada trabalhada por dentro da marcação do Real Madrid, o meio-campista alemão Gundogan aproveitou a falha de comunicação do sistema defensivo para abrir o marcador do confronto. Tabelando com o zagueiro Alaba, o camisa 22 do Barcelona anotou o primeiro gol dele com as cores blaugrana.
Apenas aos 23 minutos da etapa complementar o jogo seria igualado. Com ele, Jude Bellingham, acertando forte chute de fora da área sem chances para Ter Stegen.
O gol da virada, entretanto, iria sair aos 47, com o maestreo merengue Luka Modríc encontrando a nova estrela do Real Madrid dentro da área, para novamente ir as redes e colocar números finais para o clássico: 2 a 1, de virada, para “Los Blancos”.
Com o resultado, o Real Madrid ultrapassa o Girona, sobe para primeira colocação com 28 pontos e entra novamente na rota para brigar pelo título nacional. Enquanto o Barcelona estaciona na terceira posição com 24 pontos e conhece a primeira derrota como mandante na La Liga 2023/2024.
Os próximos compromissos de Barcelona e Real Madrid acontecem já no final de semana seguinte, em confrontos válidos pela 12ª rodada da La Liga. No sábado (4), o Barça visita o Real Sociedad, às 17h. Enquanto no domingo (5), o Real volta ao Santiago Bernabeu enfrentando o Rayo Vallecano, também às 17h.