O duelo entre Bélgica e Suécia nesta segunda-feira (16), pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2024, foi interrompido no intervalo por causa da morte de dois suecos próximo ao Estádio Rei Baudouin, na cidade de Bruxelas. Eles foram baleados perto do palco da partida entre as seleções.
Segundo a imprensa estrangeira, a Bélgica está tratando o ocorrido como suspeita de ataque terrorista. Por isso, o país elevou o seu alerta ao mais alto nível. Repórter da Band, Felipe Kieling informou que há outros feridos e que a polícia local investiga o caso.
Um atirador abriu fogo contra pessoas em Bruxelas. Duas mortes foram confirmadas e há feridos. Ele ainda está a solta. A polícia está analisando um vídeo em que ele afirma que fez isso em nome de Alá para vingar os muçulmanos - Felipe Kieling.
Nas redes sociais, a Uefa confirmou o cancelamento do jogo. O confronto, inicialmente interrompido e suspenso, não será finalizado nesta segunda-feira.
De acordo com a imprensa belga, é provável que as vítimas estivessem na cidade para o duelo pelas Eliminatórias da Euro. Os jogadores das duas seleções decidiram não retornar para o segundo tempo.
Conforme publicou a Reuters, um homem identificado como Abdesalem Al Guiliani publicou um vídeo nas redes sociais dizendo ser o responsável pelo ataque. Ele teria dito ser do Estado Islâmico.
O governo local investiga o caso e não confirma a origem, nem o nome do atirador, que está foragido neste momento.
“As minhas mais sinceras condolências aos entes queridos das vítimas do ataque covarde em Bruxelas. Estamos monitorizando a situação e pedindo à população de Bruxelas que estejam vigilantes”, escreveu o primeiro-ministro belga Alexander De Croo.