
O bicampeão da Stock Car e 11 vezes vencedor na Fórmula 1, Rubens Barrichello foi o entrevistado do programa “Bandeirada” da Rádio Bandeirantes, do último sábado (22). Aos 53 anos, Rubinho é o mais novo piloto da NASCAR BRASIL e cada vez mais vai “engordando” o seu currículo.
Durante entrevista, Barrichello destacou a expectativa em torno da chegada dos SUVs para a temporada de 2025 da Stock Car, apontando a evolução tecnológica e o prazer de dirigir carros mais rápidos.
"A expectativa é maior ainda pro piloto, porque a gente sabe da evolução do carro. Então quando a gente sabe que ela pode ser entre 2 e 4 segundos, você sabe que o carro vai te dar muito prazer na hora que guiar. Essa evolução do Stock Car para mim é crucial”, comentou.
Na família, as coisas continuam com muito velocidade. Em 2025, Dudu Barrichello realizou o que considerava um sonho: correr no WEC. Aos 23 anos, o piloto brasileiro é titular da Racing Spirit of Léman, correndo com o Aston Martin Vantage AMR GT3 Evo. Já Fefo Barrichello correrá na Euroformula Open Championship pela Team Motopark, que tem início no final de abril.
O pai, coruja como é, já disse diversas vezes que sonha em dividir um carro com os filhos e, para isso, não tem data ou planos para se aposentar.
Quando eu acabei a Fórmula 1 com 39 anos, você me perguntaria, com 53 você vai estar correndo de Stock Car ainda muito competitivo? Eu não teria certeza, hoje você me pergunta, e quantos anos vão mais? Eu acho que a palavra certa é o tesão que eu tenho por tudo aquilo que eu faço. Lembrando que o meu maior sonho é competir com o Dudu e com o Fefo nas 24 Horas de Le mans.