O alemão Hansi Flick é o novo técnico do Barcelona. O anúncio foi feito pelo clube catalão nesta quarta-feira (29). O alemão assinou contrato até 30 de junho de 2026, e chega para substituir Xavi, demitido após o fim do Campeonato Espanhol.
Flick vem de trabalhos no Bayern de Munique e na seleção alemã, de onde foi demitido em setembro do ano passado, após sequência de maus resultados.
Curiosamente, Flick era o técnico do Bayern que aplicou a goleada de 8 a 2 sobre o próprio Barcelona, em jogo pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, em 2020. O treinador comandou a equipe campeão da Champions daquele ano, e ainda faturou dois títulos da liga alemã e um Mundial de Clubes, entre outras conquistas.
"É uma grande honra e também um sonho assinar contrato com o Barcelona. A filosofia deles [Barcelona] é semelhante à minha, de posse de bola e futebol ofensivo, que são coisas que eu amo", declarou Flick em entrevista divulgada pelo clube.
“Eu ganhei títulos com o Bayern. Minha fome de títulos é muito grande, e gostaria de continuar nesse caminho com o Barcelona", completou.
Com 59 anos, Flick tem no currículo o trabalho ao lado de Joachim Löw, técnico da seleção alemã, como auxiliar. O profissional estava na comissão que ganhou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e aplicou a histórica goleada de 7 a 1 sobre a seleção brasileira na semifinal.