Na madrugada desta segunda-feira, 6, um terremoto de magnitude 7,9 na Escala de Richter atingiu no Centro-Sul da Turquia e deixou ao menos 1,2 mil pessoas mortas. Outras cidades também foram atingidas, como Síria e Líbano.
Após a tragédia, Barcelona e Real Madrid postaram homenagens às vítimas e pessoas que seguem desoladas neste momento.
“O FC Barcelona expressa suas condolências aos familiares e amigos de todos os que perderam suas vidas no terremoto de hoje na Turquia e na Síria. O Barça deseja uma boa e rápida recuperação a todos os feridos e afetados”, disse o clube catalão.
"O Real Madrid CF, o seu Presidente e o seu Conselho de Administração manifestam a sua mais profunda consternação e solidariedade pela catástrofe que a Turquia e a Síria atravessam neste momento devido ao terramoto ocorrido nas últimas horas. Nosso clube deseja expressar suas condolências e carinho aos familiares do falecido. Da mesma forma, desejamos o pronto restabelecimento dos feridos, a quem transmitimos toda a nossa força e carinho", afirmou o clube merengue.
Esse foi o terremoto mais forte desde 1939 no país que fica entre várias placas tectônicas. Segundo relatos, o tremor durou mais de um minuto e meio e gerou dezenas de réplicas.