Barbieri, técnico do Vasco, detona arbitragem: "Vão continuar errando sempre?"

Comandante saiu na bronca com as decisões tomadas na derrota do Gigante da Colina para o Bahia

Da redação

Barbieri, técnico do Vasco, detona arbitragem: "Vão continuar errando sempre?"
Mauricio Barbieri diz que Léo Pelé é melhor zagueiro canhoto do Brasil
Daniel Ramalho/Vasco

Após a derrota do Vasco para o Bahia por 1 a 0, pelo Brasileirão, Barbieri, treinador do Gigante da Colina, detonou a arbitragem na coletiva de imprensa. Técnico afirmou que está se criando uma narrativa de que o problema dos árbitros são os comandantes das equipes.

Segundo o treinador do Vasco, destacou que há critérios que não são fáceis de entender, por exemplo, os cartões que são aplicados para uns e não aplicados para outros.

"Está se criando uma narrativa de que o problema da arbitragem é o treinador. O resto não, eles (árbitros) não erram, não cometem equívocos, os critérios são perfeitos... o único problema é o treinador? Eu falo, abro braço... amarelo. O treinador do outro lado abre o braço, não tem amarelo. Não consigo entender. Vou ficar mais quieto ainda. Eles vão continuar errando sempre, tendo falta de critério e ninguém vai falar nada", disse.

Barbieri ainda citou a partida entre Flamengo e Botafogo, que foi recheada de polêmicas, sendo uma delas um cartão vermelho que não foi aplicado para Thiago Maia, da equipe rubro-negra.

"Só ver Flamengo x Botafogo. Na minha opinião, o Rafael que ela deu amarelo, era vermelho. Ele foi por cima com a sola. Fazem palestra, explicam, contato pleno... eles não aplicam. A do Rafael era vermelho direto, o que falar da do Thiago Maia... alguém falou?", explicou.

Treinador finalizou destacando que a culpa está caindo sobre os árbitros e não sobre as más decisões tomadas em campo pela arbitragem.

"O problema é o treinador que abre o braço no campo. Aí o treinador vai ficar e eles vão continuar fazendo o que eles fazem. Se eu me exceder, tenho que ser punido. Mas se achar que o problema da arbitragem é o treinador é um desvio de foco. E está funcionando, todo mundo só fala do treinador, finalizou.

Mais notícias

Carregar mais