Barbieri: “Não sei se um profissional da linha de frente faz tanto teste quanto no futebol”

Da Redação, com Os Donos da Bola

Técnico do Red Bull Bragantino participou do Donos e falou sobre paralisação do Paulista
Reprodução

O técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri, participou do programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (12) e questionou a decisão do governo de São Paulo de determinar a paralisação do Campeonato Paulista para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19. 

“Eu sou a favor da vida, como qualquer outro profissional do futebol. Não é este o ponto de discussão. O que estamos discutindo é que o ambiente do futebol neste momento é extremamente seguro. Eu pessoalmente faço pelo menos dois testes por semana de Covid. Não sei até se quem está na linha de frente é tão testado quanto a gente. Acho que foi uma decisão mais política do que técnica”, afirmou. 

Barbieri também falou como está se virando para manter o Bragantino em boa fase neste início de Paulistão. “Alguns times puderam dar férias, mas não é o nosso caso. Temos o elenco reduzido e nosso time sub-23 é o Red Bull Brasil, outro time, outro CNPJ, não posso simplesmente subir jogador e depois descer. Tenho procurado rodar o grupo em função do número de jogos na temporada”, explicou. 

O treinador também falou sobre destaques da equipe do interior paulista. Segundo ele, Artur, ex-Palmeiras, ajuda muito taticamente e tem velocidade e coragem, mas está trabalhando para melhorar a finalização. Não faltaram elogios a Helinho, Ytalo e Claudinho, que, segundo Barbieri, ficou ainda melhor após ganhar a faixa de capitão do time. 

Assista à entrevista: 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.