UOL - O melhor conteúdo

Bernardo Ramos: Acabou para Dorival! Seleção precisa de um técnico estrangeiro

Brasil é humilhado pela Argentina por 4 a 1

Bernardo Ramos

Bernardo Ramos: Acabou para Dorival! Seleção precisa de um técnico estrangeiro
Brasil foi goleado por 4 a 1 pela Argentina
Rafael Ribeiro/CBF

Fim da linha! O vexame do Brasil diante da Argentina, nesta terça, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, torna insustentável a permanência do técnico Dorival Júnior. Os erros táticos cometidos durante a partida evidenciam a necessidade pela troca no comando. 

Para começar, o treinador escalou apenas dois meio-campistas, André e Joelinton, contra um adversário que tinha cinco jogadores no setor. Aliás, o atleta do Newcastle não atua como volante na equipe inglesa. Ele joga mais avançado, pelo lado esquerdo. Logo, estava completamente perdido em campo. Justamente no setor mais importante em uma equipe de futebol.

A seleção já perdia por 2 a 0 com 12 minutos de partida. Mesmo diante do cenário catastrófico, o apático treinador não fez alterações. Esperou o intervalo, quando o placar já era de 3 a 1. Ainda assim, não fez mudanças táticas. 

Dorival nunca teve capacidade para treinar equipe canarinho. Na verdade, não há técnicos brasileiros à disposição no mercado com qualidade para tal. 

É urgente a contratação de um treinador estrangeiro. Jorge Jesus, que não tem multa rescisória no Al Hilal, faz campanha pública para trabalhar na CBF. Que venha o português, pois.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar