Donos das melhores campanhas, os rivais Palmeiras e Corinthians farão a final do Brasileirão Feminino A1 de 2021. Será a primeira decisão entre as duas equipes na competição nacional.
O primeiro derby acontece neste domingo, 12, às 20h30, com transmissão ao vivo da Band. A narração fica por conta de Isabelly Moraes e os comentários de Alline Calandrini e Milene Domingues.
A ex-jogadora e comentarista Alline Calandrini participou do Jogo Aberto e fez um balanço sobre as duas equipes.
“Final justa. É [o duelo entre] primeiro e o segundo da primeira fase, e o único confronto entre as equipes foi um empate no Parque São Jorge”, disse Calandrini a Renata Fan e Denílson.
Em 19 partidas disputadas pelas equipes para chegar até a final, o Corinthians venceu 16 e marcou 60 gols. Já o Palmeiras venceu 14 e balançou as redes 55 vezes.
Grande potência do futebol feminino no Brasil, o Corinthians é o atual campeão do Brasileirão Feminino A1 e, portanto, considerada a equipe a ser batida. Mas, segundo Alline, tem um adversário à altura na final.
“A hegemonia do Corinthians no futebol feminino todo mundo conhece, mas se tem um time que pode parar é o Palmeiras”
Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram quatro vezes pelo Brasileirão e, até agora, melhor para a equipe do Parque São Jorge, que ainda não perdeu para o rival. Foram duas vitórias para a equipe alvinegra e dois empates.
“O Corinthians é um time com muitas jogadoras da Seleção Brasileira. Gabi Zanotti, Tamires e Vic Albuquerque. No Palmeiras temos a Julia Bianchi, Ary Borges e Bruna Calderan. Falei só três, mas são muitos craques. São times completos individualmente e coletivamente”, finalizou Calandrini, citando os destaques de cada equipe na competição.