O Grupo Bandeirantes de Comunicação promoveu nesta quinta-feira (04), na sede da emissora, em São Paulo, a coletiva de imprensa oficial de lançamento da cobertura da temporada 2021 da Fórmula 1.
O evento contou com apresentação de Glenda Kozlowski, que destacou que a Band volta a ser a casa da principal categoria do automobilismo mundial depois de 41 anos. “A Fórmula 1 tem história, emoção e tradição, que são elementos que combinam com o Grupo Bandeirantes”, afirmou.
Coube à Glenda apresentar o timaço que o grupo montou para levar aos brasileiros a melhor cobertura da F1. A começar pelo narrador Sérgio Maurício, que será a voz das transmissões das corridas.
“A Band já tem essa tradição, este DNA no esporte, e agora apresenta um cardápio completo aos fãs de automobilismo. Narrar as 23 provas é a realização de um sonho de infância”, destacou.
Com experiência de mais de 40 anos na cobertura da categoria, Reginaldo Leme também marcou presença. “Meu entusiasmo é quase o mesmo de quando eu estava começando a minha carreira. Este time vai fazer uma grande cobertura, exatamente do jeito que o brasileiro gosta”, disse o comentarista.
Além de Regi, como é carinhosamente chamado, o time de comentaristas da Band também conta com os ex-pilotos Felipe Giaffone, que disse que a expectativa para a cobertura “não poderia ser melhor”, e Max Wilson, que afirmou estar “extremamente feliz e honrado”.
Direto da Suíça, a repórter Mariana Becker, que cobrirá as 23 provas da temporada in loco, também saudou os colegas e o público. “Não poderia ter sido mais bem recebida. E já já estou fazendo minhas malas para o Bahrein”, avisou.
Da esquerda para a direita: Denis Gavazzi, diretor de esportes, Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson
Patrocínio da Claro
A Claro foi anunciada durante o evento como a primeira patrocinadora da Fórmula 1 na Band. Márcio Carvalho, CMO da empresa, mandou uma mensagem e comemorou a parceria.
“Trata-se de um novo marco e estamos felizes de estar ao lado da Bandeirantes em um evento que engaja milhões de brasileiros. A Fórmula 1 é um universo de tecnologia e inovação, e se é novo, tá na Claro”, disse Carvalho, lembrando que a empresa tem longa relação com a categoria e inclusive patrocina o piloto mexicano Sergio Perez, agora na Red Bull, e o brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas.
Vinte e três corridas ao vivo na TV aberta
A Band fechou contrato com a Fórmula 1 para transmitir o evento com exclusividade até o final de 2022. Na primeira temporada do retorno da categoria à emissora, as 23 provas previstas no calendário serão exibidas ao vivo na TV aberta para todo Brasil - e também na Rádio BandNews FM.
O treino classificatório da abertura da temporada, no Bahrein, também vai passar ao vivo na tela da Band no dia 27 de março. Os demais qualificatórios vão ser atração no BandSports, que também vai passar as corridas da temporada da Fórmula 2 e da Fórmula 3. Ambas contam com brasileiros no grid e são consideradas os “celeiros” de futuros pilotos da F1.
Para completar, o fã de automobilismo também terá informações ao longo de toda a grade de programação de esportes da Band e nos telejornais, além das rádios do grupo (BandNews FM, Rádio Bandeirantes, Band FM, Nativa FM e Play FM).
“Será uma cobertura robusta e completa. Temos um compromisso e vamos cumpri-lo”, disse o diretor de esportes Denis Gavazzi no evento de apresentação. “E quem está perguntando pode ficar tranquilo que vamos transmitir os pódios até acabar o champanhe”, concluiu.
Saiba mais sobre o evento de lançamento da F1 na Band: