Bahia demite técnico Diego Dabove após seis jogos e acerta com Guto Ferreira

Argentino é o segundo treinador que deixa o Tricolor de Aço no Brasileirão

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Diego Dabove ficou no comando do Bahia em apenas seis jogos
Felipe Oliveira/EC Bahia

Diego Dabove não é mais o técnico do Bahia. O clube anunciou o desligamento do argentino de 48 anos nesta quarta-feira (6) após a derrota para o Corinthians por 3 a 1, na Neo Química Arena. 

““Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova de que a escolha terminou se mostrando equivocada – não no sentido da qualidade do trabalho, mas do ponto de vista de conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube", disse o presidente Guilherme Bellintani.

"Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é a medida correta no momento”, completou.

Diego Dabove chegou ao Bahia no dia 18 de agosto. Sob o comando do Esquadrão, o argentino obteve apenas uma vitória nas seis partidas disputadas, além de dois empates e três derrotas. 

Essa é a segunda mudança no comando técnico do Tricolor de Aço desde o início do Campeonato Brasileiro. Em agosto, Dado Cavalcanti, campeão da Copa do Nordeste desta temporada sobre o Ceará, não resistiu após ficar seis jogos sem vencer no Brasileirão. 

No entanto, o clube não divulgou se o treinador foi demitido ou pediu para sair, justamente para não quebrar a nova regra das mudanças no comando dos times que permite apenas uma demissão por parte das diretorias ou dos técnicos.

Nas próximas horas, a equipe baiana vai anunciar a chegada de Guto Ferreira para a sequência na temporada. O comandante chega para a sua terceira passagem no time. Em 2016, conquistou o acesso para Série A e em 2017 foi campeão da Copa do Nordeste.

O Bahia é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. O próximo jogo da equipe na competição será neste sábado (9), contra o Athletico Paranaense, fora de casa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.