Autor de golaço decisivo teve febre e não comeu antes de jogo do Amazonas

Matheus Serafim sofreu com fortes dores de garganta, mas decidiu a partida contra o líder da Série B

Matheus Serafim, do Amazonas
Amazonas/ Reprodução

Matheus Serafim, destaque do Amazonas na Série B, viveu uma história curiosa nas últimas 24 horas: ele mal conseguiu dormir e comer porque estava com dor de garganta e febre, mas mesmo assim quis jogar contra o Novorizontino e fez um golaço decisivo. Quem contou isso foi o técnico do time amazonense, Rafael Lacerda, após a partida.

"O Serafim, para quem não sabe, passou a noite em claro, com muita febre e dor de garganta. Teve que ser medicado ontem. Hoje ele acordou mal. Conseguiu dormir um pouco à tarde. Não conseguiu se alimentar pro jogo, porque tava com a garganta totalmente fechada, e por isso não aguentou o jogo inteiro", iniciou Lacerda.

O treinador disse que consultou Serafim antes de escalá-lo: "Então eu fui nele: vai pro jogo? Ele quis ir e aguentou até onde pôde".

Matheus Serafim fez o golaço aos 18 minutos do 2º tempo. Ele recebeu a bola na ponta direita, aplicou dois cortes para a direita e acertou uma bela finalização para o gol. Dez minutos depois disso, ele foi substituído por Sidcley.

Apesar do sacrifício e do gol, Serafim está fora do próximo jogo do Amazonas, contra o Coritiba. Ele levou o terceiro cartão amarelo e recebeu suspensão automática.

O atacante tem 26 anos, pertence ao São José-SP e está emprestado ao Amazonas. Com 5 gols, é o artilheiro do time, que está vivo na briga pelo acesso, em 10º lugar, com 42 pontos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.