Dudu Barrichello, da equipe Mobil One, conquistou neste domingo (18) sua primeira vitória na carreira como piloto da Stock Car.
Filho de Rubens Barrichello, Dudu foi o primeiro colocado na segunda prova da rodada dupla de Cascavel (PR), a quarta etapa da temporada 2023 da categoria. Cacá Bueno (KTF Sports) foi o segundo colocado, com Rafael Suzuki (Pole Motorsport) em terceiro.
“Hoje eu só posso agradecer. Porque hoje, mais uma vez eu vejo - eu vi com o Fefo ano passado e vejo agora. Melhor do que eu ganhar é meu filho ganhar. É uma alegria tão grande, uma luta tão grande”, comemorou Rubinho, companheiro do filho na equipe, em entrevista à Band.
Rubinho abandonou a prova com um pneu furado, mas acompanhou o desempenho do filho da beira da pista. Na bandeirada, pendurou-se no alambrado para comemorar e se emocionou.
“Não é fácil ser filho de alguém que esteve na Fórmula 1 por 19 anos. Eu falo para ele todo dia: ‘Cara, você está criando seus próprios passos, não tem nada de filho do Rubinho, você tem seu próprio talento, você tem as coisas para fazer’. Muito antes do que eu pensava. Eu sabia que ele tinha chances de pódio rapidamente. É uma pena ter furado meu pneu, porque a gente poderia estar reproduzindo isso de outra forma. Mas também vai chegar”, acrescentou.
A vitória marca uma retomada de Dudu Barrichello na temporada 2023 da Stock Car. Depois de passar por uma cirurgia nos rins no começo do ano, o piloto sofreu um acidente na terceira etapa, em Tarumã (RS), e ficou fora das provas. Na segunda etapa, em Interlagos, não havia pontuado.
Na primeira prova da rodada dupla de Cascavel, a vitória ficou com Daniel Serra (Eurofarma RC), seguido de Felipe Fraga (Blau Motorsport) e Gabriel Casagrande (A. Mattheis Vogel).
Os pilotos voltam agora à pista na quinta etapa da temporada, em Interlagos. As corridas da rodada dupla acontecem no dia 9 de julho.