Em entrevista publicada neste domingo (6) pelo site da Fórmula 1, Rubens Barrichello revelou sonhar com a possibilidade de disputar corridas de resistência com os filhos, Fernando e Eduardo.
Fernando, o Fefo, disputa os campeonatos brasileiro e espanhol de Fórmula 4 em 2023. Já Eduardo, o Dudu, corre a Stock Car em 2023, com direito a uma vitória, após passagens por categorias de formação dos Estados Unidos (2018 a 2020 e pela Fórmula Regional Europeia, a Freca (2021 e 2022).
“Eu ainda quero fazer corridas longas com meus dois filhos – talvez Le Mans, talvez o campeonato todo”, disse Rubinho, em referência ao WEC (Campeonato Mundial de Resistência).
“O Fernando tem 17 e está correndo a Fórmula 4 na Espanha; o Eduardo tem 21, conseguiu um terceiro lugar (na etapa de Spa-Francorchamps) da Freca, mas por falta de orçamento, trouxemos ele para a Stock Car e ele venceu sua primeira corrida. Eu definitivamente quero correr com eles enquanto ainda me sinto competitivo”, acrescentou.
Piloto da Stock Car desde 2012, com títulos em 2014 e 2022 pela Full Time Sports, Rubinho se mostra motivado na categoria – especialmente agora que tem o filho Dudu como companheiro de equipe.
“Muita gente na Europa não sabe que eu ainda corro em período integral. A Stock Car trouxe muita paixão, e meu coração está voando. Eu amo o que faço, tenho feito isso há dez anos, e meu filho agora pilota comigo. Não me vejo parando”, afirmou.
Ainda segundo Rubinho, Fefo e Dudu se surpreendem com a recepção do pai junto à Fórmula 1 a cada edição do Grande Prêmio de São Paulo, no Autódromo de Interlagos. “Meus filhos ainda acham incrível quando a Fórmula 1 vem para Interlagos e eu entro em qualquer garagem”, disse.