O próximo domingo será de superfinal da Stock Car, com nada menos que sete pilotos com chances matemáticas de levantar o caneco da temporada 2023. E no ano passado não foi diferente: ainda que "apenas" quatro pilotos tenham chegado à última corrida com chances de título, a etapa derradeira, disputada há exatamente um ano, foi marcada por emoção e caos.
A Band (TV Aberta) e o Esporte na Band (Youtube) transmitem ao vivo, a partir das 14h, a final de 2023 da Stock Car
Rubens Barrichello, Daniel Serra, Gabriel Casagrande e o argentino Matias Rossi chegaram a Interlagos com chances de título. Mas o hermano abandonou a corrida 1 e, também, a oportunidade de se tornar o primeiro estrangeiro a levantar a taça da categoria nacional.
Na corrida 2, Rubinho e Serra se tocaram no S do Senna, com o ex-F1 rodando e perdendo diversas posições. Serra seguiu na corrida, mas acabou atingido por Casagrande quando esse voltava à pista. Conclusão: Casagrande desclassificado e Serra fora da corrida com problemas no carro. Rubinho, que chegou a cair para a 17ª posição após a batida na primeira volta, conseguiu se recuperar para chegar em 11º e garantir o bicampeonato sete anos depois de sua primeira conquista.
Reveja o caos na largada da corrida 2 da final da Stock Car em 2022
O veterano não conseguiu conter a emoção de conquistar o segundo título da Stock no quintal de casa.
E ainda deu uma entrevista exclusiva para a Band ali mesmo no calor do momento, logo após a conquista do bicampeonato.