Fórmula E

Felipe Drugovich lidera teste de novatos da Fórmula E antes do E-Prix de Roma

Piloto de testes da Aston Martin na F1, brasileiro já havia sido o mais rápido em teste em Berlim

Da redação

Brasileiro já havia sido o mais rápido em teste em Berlim
FIA Fórmula E

Felipe Drugovich liderou nesta sexta-feira (14) a sessão de testes de novatos da Fórmula E em Roma, na Itália. A programação foi cumprida antes da primeira sessão de treinos livres da primeira corrida do E-Prix da capital italiana.

A bordo de uma Maserati, o paranaense marcou 1:43.736, liderando o teste de 30 minutos. Piloto de testes da Aston Martin na Fórmula 1, o brasileiro já havia liderado o teste de novatos da F-E em Berlim, em abril, com a equipe monegasca.

A sessão desta sexta-feira teve Sheldon van der Linde (Jaguar) em segundo lugar. Luca Ghiotto (Nissan) foi o terceiro.

A sessão foi marcada por pequenas interrupções. O chinês Yifei Ye (Porsche) provocou uma bandeira amarela depois de parar na curva 7. Nos minutos finais, o russo Daniil Kvyat (NIO 333) passou reto no mesmo ponto.

Ao fim dos testes, Drugovich se mostrou animado com o carro da F-E. “Para minha surpresa, foi fácil de brincar com o carro. Você consegue escorregar com o carro, colocar onde você quer. Não é um carro que você tem que respeitar. Você pode ir acima do limite às vezes – no simulador, eu pensava que não era possível, e na vida real você consegue brincar com o carro. Isso eu achei bem divertido.”, disse.

Apesar dos bons resultados de Drugovich, a Maserati tem resultados discretos na temporada 2022/2023 da Fórmula E. Na classificação por equipes, é apenas a sexta colocada, com 95 pontos – a Porsche, que lidera, contabiliza 231 pontos.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.