UOL - O melhor conteúdo

Muito antes da Alpine na F1, Pierre Gasly defendeu a Renault na Fórmula E em 2017

Piloto francês substituiu Sebastien Buemi no E-Prix de Nova Iorque e fazia uma boa corrida até a última curva

Da redação

Muito antes de consolidar como um dos 20 pilotos do grid Fórmula 1, Pierre Gasly teve uma experiência relâmpago, mas significativa, na Fórmula E. Em 2017, o francês era o atual campeão da GP2 (antes de virar Fórmula 2), disputava a Super Fórmula Japonesa e era piloto de simulador da Red Bull. 


A oportunidade de correr na FE surgiu de forma inusitada. O francês Sébastien Buemi, então piloto da equipe Renault e também integrante do programa da Red Bull, não pôde disputar a rodada dupla final da temporada 2016–17 por conta de compromissos no WEC (Mundial de Endurance), as 6 Horas de Nurburgring.

Com isso, Gasly chegou a Nova Iorque para ser companheiro de Nicolas Prost, filho do campeão mundial de Fórmula 1, Alain Prost. 

Como foi o final de semana

O piloto francês, perdeu o shakedown de sexta-feira em Nova York devido a compromissos no simulador da Red Bull. Enfrentou dificuldades durante os treinos livre e teve um 15º lugar como melhor colocação. Porém, na corrida, largou em 19º, impressionou o pessoal da Renault. e terminou a primeira prova em 7º. 

Com essa experiência, ele retornou à pista no domingo e teve um desempenho impressionante na fase de grupos da classificação, registrando a volta mais rápida de todo o fim de semana – 1:02.080. Infelizmente, ele cometeu um erro na volta da Super Pole, então largou em quarto lugar na corrida.

Na prova, se manteve entre os líderes até o fim, Porém, na última curva, Nick Heidfeld e Gasly se tocaram. O francês levou a pior, foi parar no muro e perdeu a última posição no pódio nos metros finais da prova. 

"Foi um fim de semana muito interessante", disse ele. "Uma experiência totalmente nova para mim e acho que foi muito positiva. Havia muita coisa para aprender desde sábado de manhã, então foi um período agitado com todos os procedimentos para aprender e me acostumar com este carro, que é muito especial."

“No final, conseguimos marcar alguns pontos muito bons para a equipe, que era o objetivo principal, e até consegui uma Super Pole no domingo, então estou muito satisfeito com o fim de semana. Foi uma experiência divertida", finalizou o francês. 

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar