A Porsche anunciou nesta terça-feira (17) a dupla de pilotos para a temporada 2023/2024 da Fórmula E, sem mudanças em relação ao último campeonato: Pascal Wehrlein e António Félix da Costa seguem como titulares do time alemão.
O alemão, com passagens por Manor e Sauber na Fórmula 1, vai para a quarta temporada com a equipe, após passagem pela Mahindra. Em 22/23, Wehrelein chegou a liderar o campeonato e brigar pelo título, mas perdeu força nas últimas corridas e terminou apenas em quarto lugar – ainda assim, seu melhor resultado ao longo da carreira na categoria elétrica.
“Temos estado ocupados por semanas com as preparações, e já fizemos stints no simulador. Certamente fiz algum progresso. Na última temporada, nós aprendemos muito, e podemos construir sobre isso a partir de agora”, analisou.
António Félix da Costa, por sua vez, tem uma carreira longa na F-E, coroada com o título pela Techeetah na temporada 2019/2020. O português correu também por Aguri (2014/2015 a 2015/2016) e Andretti (2016/2016 a 2018/2019) antes de chegar à Porsche na nona temporada da competição.
“A preparação para a décima temporada está indo muito melhor do que a preparação para a última temporada. Eu era novo na equipe e estava me acostumando ao carro. Desta vez, tudo é mais fácil. Eu usei o freio da Fórmula E para disputar corridas de resistência em um Porsche 963, passei tempo com minha família e meus amigos e me preparei mental e fisicamente para a nova temporada”, afirmou Félix da Costa, nono colocado na temporada 22/23.
A Porsche agora participará dos testes de pré-temporada da F-E, ainda em outubro, na cidade de Valência (Espanha). Para a programação no Circuito Ricardo Tormo, o time anunciou a escalação da tcheca Gabriela Jilkova, piloto de testes do time.
Com a definição de Wehrlein e Félix da Costa na Porsche, a Fórmula E tem o grid completo para a décima temporada da categoria. Confira:
- Andretti: Jake Dennis (GBR) // Norman Nato (FRA)
- Envision: Robin Frijns (HOL) // Sébastien Buemi (SUI)
- McLaren: Jake Hughes (GBR) // Sam Bird (GBR)
- Jaguar: Mitch Evanz (NZL) // Nick Cassidy (NZL)
- Nissan: Sacha Fenestraz (FRA) // Oliver Rowland (GBR)
- NIO 333: Sérgio Sette Câmara (BRA) // Dan Ticktum (GBR)
- Mahindra: Nyck de Vries (HOL) // Edoardo Mortara (SUI)
- Maserati: Maximilian Günther (ALE) // Jehan Daruvala (IND)
- DS Penske: Jean-Éric Vergne (FRA) // Stoffel Vandoorne (BEL)
- Porsche: António Félix da Costa (POR) // Pascal Wehrlein (ALE)
- ABT Cupra: Lucas di Grassi (BRA) // Nico Müller (SUÍ)