
Após 10 anos, a Fórmula E conheceu o mais novo dono da pole para o E-Prix de Miami: Norman Nato. No duelo final da classificação, o piloto da Nissan marcou 1:23:037 e bateu o piloto da Andretti, Jake Dennis.
O português António Félix da Costa completou o top 3 para a prova no Estado do Sol com um tempo de 1:23:218. Lucas di Grassi fez uma ótima classificação neste sábado (12), avançou para as quartas de final, mas foi batido pelo dono da pole. Para a corrida, o brasileiro da Lola Yamaha larga na 7ª posição.
Os pilotos voltam ainda neste sábado (12), às 15:05, para a disputa do E-Prix de Miami.
Como foi a classificação
Grupo A
Entre os primeiros a irem à pista, António Félix da Costa, Jake Dennis, David Beckmann e Stoffel Vandoorne avançaram para o 'mata-mata'. O atual líder do campeonato da Fórmula E, Oliver Rowland, teve dificuldades durante a sessão e ficou apenas na oitava posição.
Grupo B
O segundo grupo a disputar as quatro vagas para o mata-mata contou com Robin Frijns, Nyck De Vries, Norman Nato e Lucas di Grassi na classificação para a fase seguinte.
Quartas de Final
O primeiro duelo aconteceu entre Jake Dennis e Stoffel Vandoorne, com o piloto da Andretti avançando e batendo o piloto da Maserati. Já no segundo confronto, David Beckmann, da Kiro Race, foi superado por Félix da Costa, da Porsche. O terceiro duelo foi vencido por Norman Nato, da Nissan, que bateu o brasileiro Lucas di Grassi, da Lola Yamaha. Por último, Robin Frijns bateu Nyck De Vries e avançou para a semi.
Semifinal
A semifinal da classificação do México foi decidida entre António Félix da Costa, SRobin Frijns, Norman Nato e Jake Dennis. No primeiro confronto, o piloto da Andretti levou a melhor em cima do português da Porsche. No embate, Norman Nato levou a melhor em cima de Robin Frijns.