Fórmula E

Com Drugovich no radar, Jake Dennis despista sobre companheiro de equipe na F-E

Brasileiro é cotado como possível piloto da Andretti em 2024

Por Emanuel Colombari

Campeão da temporada 2022/2023 da Fórmula E, Jake Dennis deve ganhar um novo companheiro de equipe na Andretti a partir da temporada 2023/2024. E o brasileiro Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022 e piloto de testes da Aston Martin na Fórmula 1 em 2023, é um dos cotados para a vaga.

A possibilidade agrada ao britânico, que diz que o brasileiro “merece um carro” na categoria elétrica. No entanto, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3), Dennis despistou a respeito de um novo companheiro no time de Michael Andretti.

“Felipe Drugovich é um piloto muito talentoso, venceu a Fórmula 2 com muita dominância. Não há dúvidas sobre seu talento”, disse Jake Dennis. “(Mas) não há pressa para assinar com ninguém”, completou.

Na última temporada, o britânico teve como companheiro o alemão André Lotterer, que foi substituído pelo compatriota David Beckmann em duas corridas. Antes, Dennis dividiu os boxes da Andretti com o também alemão Maximilian Günther (temporada 2020/2021) e com o norte-americano Oliver Askew (2021/2022).

Com Lotterer, Dennis teve uma temporada que avaliou de maneira positiva. “Foi uma temporada incrível para a Andretti”, pontuou o britânico. “Dividir o campeonato com esses caras foi incrível, cada um deles”, completou.

Britânico descarta possibilidade de correr na Fórmula 1 (Imagem: FIA Fórmula E)

No entanto, com o fim do contrato do experiente alemão, a Andretti ainda busca definir quem será o companheiro de Jake Dennis. E o campeão de Fórmula E em 2023 se mostra favorável à possibilidade de dar chance a um piloto novato.

“Parece que há opções, claro. Sinto que estou envolvido (na escolha) e que posso influenciar”, afirmou. “Estou ansioso para ver o que eles podem entregar, independente de quem seja. Quero um companheiro que possa me colocar no mais alto nível.”

Com a garantia de que permanece na equipe pelo menos até o final da temporada 2023/2024, Jake Dennis tem como prioridade buscar o bicampeonato da Fórmula E – um feito que apenas Jean-Éric Vergne conseguiu. E garante que não há planos de defender a Andretti em outras categorias, inclusive em uma possível equipe da organização na Fórmula 1.

“Meu plano continua sendo seguir na Fórmula E. Não tenho planos de ir a qualquer lugar. Quero defender meu título. Tenho contrato com a Andretti no ano que vem”, disse Dennis. “Eu não me vejo indo para a Fórmula 1, sinceramente. É uma situação difícil. Já tenho 28 anos”, completou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.