A Fórmula E anunciou nesta quarta-feira (22) o circuito de Misano como a sede da rodada dupla italiana da temporada 2023/2024, marcada para os dias 13 e 14 de abril. As provas eram a última pendência do calendário da décima temporada da categoria.
O E-Prix de Misano será uma das duas etapas em circuitos permanentes no próximo campeonato da F-E, categoria que dá preferência a corridas de Rua. Em 2024, o E-Prix de Xangai também será realizado em circuito próprio.
Além disso, a prova na Emilia-Romagna substitui Roma como palco da Fórmula E na Itália. A capital recebe oito corridas entre 2018 e 2023, com quatro vitórias de Mitch Evans.
“Nosso calendário final da décima temporada apresenta o desafio definitivo para equipes e pilotos no segundo ano do Gen3, com a mistura perfeita entre circuitos de rua emblemáticos e pistas já estabelecidas. Misano será uma ótima nova experiência para todo mundo”, comemorou o CEO da categoria elétrica, Jeff Dodds.
“A Fórmula E é uma ótima oportunidade para nosso país. Depois de muitos anos maravilhosos em Roma, o próximo E-Prix italiano será disputado em Misano em 2024. É importante que a Itália receba este evento que promove a mobilidade sustentável e tem um charme extraordinário. O automobilismo tem um lugar especial no coração dos italianos, e temos aprendido a apreciar estes novos carros que trazem esperança para o futuro e entregam um legado de tecnologia de ponta”, destacou Andrea Abodi, ministro do Esporte da Itália.
Confira o calendário da temporada 2023/2024 da Fórmula E:
- 13 de janeiro: E-Prix da Cidade do México
- 26 de janeiro: E-Prix de Daria (corrida 1)
- 27 de janeiro: E-Prix de Daria (corrida 2)
- 10 de fevereiro: E-Prix de Hiderabade
- 16 de março: E-Prix de São Paulo
- 30 de março: E-Prix de Tóquio
- 13 de abril: E-Prix de Misano (corrida 1)
- 14 de abril: E-Prix de Misano (corrida 2)
- 27 de abril: E-Prix de Mônaco
- 11 de maio: E-Prix de Berlim (corrida 1)
- 12 de maio: E-Prix de Berlim (corrida 2)
- 25 de maio: E-Prix de Xangai (corrida 1)
- 26 de maio: E-Prix de Xangai (corrida 2)
- 29 de junho: E-Prix de Portland
- 20 de julho: E-Prix de Londres (corrida 1)
- 21 de julho: E-Prix de Londres (corrida 2)