A ABT Cupra anunciou nesta sexta-feira (29) o retorno do brasileiro Lucas di Grassi para equipe alemã em que o piloto foi campeão da Fórmula E na temporada 2016/2017.
“É ótimo estar de volta à ABT. Não só ganhei dois títulos com esta equipe, de pilotos e de equipes, mas também guardo muitas boas lembranças de todas as pessoas que trabalham lá com tanta paixão. Eu não poderia estar mais animado para voltar depois de dois anos e estou realmente ansioso para trabalharmos juntos novamente. Daremos tudo para recuperar, passo a passo, os resultados que todos na equipe merecem”, declarou Di Grassi.
“Estamos felizes por termos trazido Lucas de volta à ABT. Ele foi e é um bom amigo de toda a nossa equipe e é um dos grandes nomes da Fórmula E dos últimos dez anos”, disse Hans-Jürgen Abt, CEO do Grupo ABT.
Lucas di Grassi foi piloto da ABT durante os primeiros anos da categoria, nos quais ambos obtiveram conquistas importantes, além de campeão em 2017, Lucas foi também duas vezes vice-campeão (2016 e 2018) e terceiro colocado (2015 e 2019), além de registrar 11 vitórias com o time alemão.
Para a décima temporada, além do brasileiro, a ABT Cupra terá o piloto suíço Nico Müller. A temporada começa em janeiro de 2024 com o E-Prix da Cidade do Cabo. Antes disso, no entanto, a categoria realizará testes de pré-temporada no Circuito de Valência, na Espanha, entre os dias 23 e 26 de outubro.
Confira o grid da temporada 2023/2024 da Fórmula E até aqui:
- Andretti: Jake Dennis (GBR) // Norman Nato (FRA)
- Envision: Robin Frijns (HOL) // Sébastien Buemi (SUI)
- McLaren: Jake Hughes (GBR) // Sam Bird (GBR)
- Jaguar: Mitch Evanz (NZL) // Nick Cassidy (NZL)
- Nissan: Sacha Fenestraz (FRA) // Oliver Rowland (GBR)
- NIO 333: Sérgio Sette Câmara (BRA) // Dan Ticktum (GBR)
- Mahindra: Nyck de Vries (HOL) // Edoardo Mortara (SUI)
- Maserati: Maximilian Günther (ALE) // Jehan Daruvala (IND)
- DS Penske: Jean-Éric Vergne (FRA) // Stoffel Vandoorne (BEL)
- Porsche: A definir // A definir
- ABT Cupra: Lucas di Grassi (BRA) // Nico Müller (SUÍ)