Em boa corrida de recuperação, Nick Cassidy venceu o ePrix de Mônaco da Fórmula E, neste sábado, após largar da nona colocação. Além das várias ultrapassagens que fez durante toda a corrida, o neozelandês ainda contou com uma ajudinha do safety car nas últimas voltas para assegurar a vitória na nona etapa do campeonato. Mitch Evans e Jake Dennis completam o pódio.
Entre os brasileiros, Lucas di Grassi foi o melhor colocado, ao terminar em 13º. Já Sergio Sette Câmara, que largou da oitava colocação, acabou a corrida em 15º.
Confira o resultado do ePrix de Mônaco
Campeonato
Com a vitória, a segunda seguida, Cassidy passou Pascal Wehrlein para assumir a liderança no campeonato. O neozelandês da Envision tem, agora, 121 pontos, contra 100 do alemão da Porsche. Jake Dennis é o terceiro, com 96 pontos.
Largada e passadão de Cassidy
O início da prova foi tranquilo, sem acidentes. Mas Cassidy já dava indícios do que estava por vir em termos de performance, após ultrapassar três rivais na curva Lowes.
Briga pela liderança
Mitch Evans foi o único piloto a ameaçar de verdade a liderança de Cassidy. O também neozelandês chegou a assumir a liderança usando a potência extra do modo ataque, mas acabou sendo reultrapassado pelo compatriota.
Ticktum e Gunther batem
Pilotos de NIO e Maserati se estranham na subida do Cassino e acabam batendo. Gunther leva a pior e abandona.
Batida no final provoca entrada de safety car e garante vitória de Cassidy
Já nas últimas voltas, Sam Bird e Nico Muller se estranharam logo após a curva Saint Devote. Como Muller precisou abandonar, o safety car entrou na pista e assim seguiu até a bandeira quadriculada, garantindo a vitória de Cassidy.
A Fórmula E retorna no fim de semana dos dias 3 e 4 de junho com a rodada dupla de Jakarta, capital da Indonésia.