Fórmula 2

Na F2, suíço vence pela primeira vez após 96 corridas; Enzo Fittipaldi pontua

Vitória no Bahrein foi a primeira de Ralph Boschung, que disputa sétima temporada da categoria

Da redação

Vitória no Bahrein foi a primeira de Ralph Boschung, que disputa sétima temporada da F2
Vitória no Bahrein foi a primeira de Ralph Boschung, que disputa sétima temporada da F2
Fórmula 2

A temporada 2023 da Fórmula 2 começou neste final de semana, com a etapa do Bahrein. E, logo de cara, a categoria viu um inesperado candidato na briga pelo protagonismo.

Coube ao suíço Ralph Boschung vencer a corrida sprint do sábado (4), em Sakhir. De quebra, o piloto da equipe Campos Racing ainda foi o segundo colocado da corrida principal.

A vitória foi a primeira de Boschung após 96 corridas na F2. Até então, o melhor resultado do piloto de 25 anos, que estreou na categoria em 2017 pela própria Campos, havia sido o terceiro lugar que conquistou quatro vezes entre 2021 e 2022.

Apesar do fim do jejum histórico e dos bons resultados na etapa, Boschung é o vice-líder da Fórmula 2. A primeira posição pertence ao francês Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, que foi quinto na corrida sprint e venceu a corrida principal.

Ao todo, Pourchaire soma 30 pontos (25 da vitória na corrida principal, um da pole position na segunda prova e quatro do quinto lugar na sprint). Já Boschung tem 28 pontos (10 da vitória na sprint e 18 do segundo lugar na principal).

Enzo Fittipaldi, duas corridas no Top 10

O único brasileiro do título teve um desempenho discreto, mas pontuou nas duas corridas. Enzo Fittipaldi (Rodin Carlin) foi oitavo na corrida sprint e nono na corrida principal. Assim, somou três pontos e é o 12º colocado da classificação geral.

Na prova deste domingo (5), Enzo largou em 13º, escapou de um acidente que tirou quatro pilotos da prova logo na primeira volta e chegou a andar em sexto. No entanto, após colocar pneus macios, o piloto da Red Bull Junior Team não conseguiu acompanhar o ritmo dos primeiros colocados.

“Quando colocamos pneus macios, não tivemos ritmo e foi difícil de recuperar posições. Saí dos pits brigando pelo sétimo lugar e terminei em nono. Com um ritmo um pouco melhor, terminaria entre os cinco primeiros. Agora, vamos analisar os dados para voltar mais fortes para Jedá”, analisou o brasileiro.

A Fórmula 2 volta a correr nos dias 18 e 19 de março, com a etapa da Arábia Saudita, em Jedá.

Tópicos relacionados