O chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost, se tornou uma inspiração para que Yuki Tsunoda buscasse um estilo de vida mais saudável em 2022.
Aos 21 anos, o piloto japonês vai para sua segunda temporada na Fórmula 1. Ao longo da primeira, em 2021, admite que abusou de delivery de comida e vídeo-games.
“No ano passado, especialmente no começo da primeira metade da temporada, eu estava pedido Uber Eats praticamente todos os dias, no café da manhã, no almoço e no jantar. Era uma mão no controle do video-game e outra mão na comida”, contou, de acordo com a agência de notícias Reuters.
Em sua temporada de estreia na Fórmula 1, o jovem japonês marcou pontos logo em sua primeira corrida ao conquistar o nono lugar no Grande Prêmio do Bahrein. No entanto, fez uma campanha irregular e fechou o ano na 14ª posição, com 32 pontos. Seu companheiro de equipe, o francês Pierre Gasly, foi o nono do ano, somando 110 pontos.
A partir do momento em que chegou à categoria, Tsunoda precisou se enquadrar. E viu em Franz Tost, de 66 anos, um bom exemplo para adquirir um estilo de vida mais saudável.
“Vocês não sabem como Franz é”, disse o piloto a repórteres. “Ele corre 10 km às 5h30, o que eu nunca fiz na minha vida”, completou.
Durante a temporada 2021, o piloto japonês se mudou da Inglaterra para a Itália, para ficar mais perto da sede da equipe em Faenza. Então, começou a treinar com mais empenho fora das pistas.
“Se um homem de 60 anos pode fazer isso, acho que eu deveria fazer isso, especialmente por ser um atleta”, afirmou.