Como chefe da AlphaTauri inspirou Tsunoda a deixar delivery e games de lado

Corridas matinais de Franz Tost inspiraram japonês, que admite sedentarismo no começo de 2021

Por Da redação

Corridas matinais de Franz Tost inspiraram japonês, que admite sedentarismo em 2021 AlphaTauri
Corridas matinais de Franz Tost inspiraram japonês, que admite sedentarismo em 2021
AlphaTauri

O chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost, se tornou uma inspiração para que Yuki Tsunoda buscasse um estilo de vida mais saudável em 2022.

Aos 21 anos, o piloto japonês vai para sua segunda temporada na Fórmula 1. Ao longo da primeira, em 2021, admite que abusou de delivery de comida e vídeo-games.

“No ano passado, especialmente no começo da primeira metade da temporada, eu estava pedido Uber Eats praticamente todos os dias, no café da manhã, no almoço e no jantar. Era uma mão no controle do video-game e outra mão na comida”, contou, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Em sua temporada de estreia na Fórmula 1, o jovem japonês marcou pontos logo em sua primeira corrida ao conquistar o nono lugar no Grande Prêmio do Bahrein. No entanto, fez uma campanha irregular e fechou o ano na 14ª posição, com 32 pontos. Seu companheiro de equipe, o francês Pierre Gasly, foi o nono do ano, somando 110 pontos.

A partir do momento em que chegou à categoria, Tsunoda precisou se enquadrar. E viu em Franz Tost, de 66 anos, um bom exemplo para adquirir um estilo de vida mais saudável.

“Vocês não sabem como Franz é”, disse o piloto a repórteres. “Ele corre 10 km às 5h30, o que eu nunca fiz na minha vida”, completou. 

Durante a temporada 2021, o piloto japonês se mudou da Inglaterra para a Itália, para ficar mais perto da sede da equipe em Faenza. Então, começou a treinar com mais empenho fora das pistas.

“Se um homem de 60 anos pode fazer isso, acho que eu deveria fazer isso, especialmente por ser um atleta”, afirmou.

A sina do primeiro vencedor na temporada da F1 (desde 2017)

Notícias

Carregar mais