A primeira corrida como titular da Red Bull não foi como Yuki Tsunoda sonhava: passou em branco no GP do Japão. Agora, espera aprender rapidamente para buscar melhores resultados no GP do Bahrein.
O japonês foi promovido a titular da Red Bull para substituir Liam Lawson, que voltou para a Racing Bulls. No entanto, mesmo correndo em casa, oscilou: foi sexto no primeiro treino livre, mas largou apenas da 14ª posição, uma posição atrás do próprio Lawson.
Na corrida deste domingo, Tsunoda foi o 12º colocado, mantendo o jejum de pontos dos companheiros de Max Verstappen – o melhor resultado de Lawson havia sido também a 12ª posição no GP da China.
Apesar de não ter conseguido terminar entre os dez primeiros, Tsunoda espera aprender a partir da estreia. Em entrevista à Band, diz estar “ganhando confiança” na nova equipe, e espera conseguir mostrar melhores resultados no GP do Bahrein, já no próximo fim de semana.
“Creio que há um monte de pequenas coisas nas quais eu preciso trabalhar”, reconheceu o piloto japonês. “Ao mesmo tempo, eu não sei em quais tipos de coisas eu preciso trabalhar, o que é algo grande.”
Lawson tem dificuldades
Lawson, por sua vez, terminou apenas em 17º lugar e reconheceu que teve a corrida prejudicada por um erro logo no começo. No fim, o neozelandês teve dificuldades para ultrapassar, terminando entre os últimos colocados.
“Foi difícil ultrapassar, mas eu não acho que, de onde estávamos, seria possível ir adiante", disse o piloto em comunicado distribuído pela equipe.
"Há pontos positivos para tirarmos deste final de semana - em geral, o carro esteve muito bom, embora obviamente leve algum tempo para se acostumar a ele. As últimas semanas e os últimos meses têm sido uma loucura, eu só quero entrar no ritmo e correr”, afirmou.