Yuki Tsunoda conquista melhor posição de largada da carreira na F1: “Tive sorte de não bater”

Piloto japonês larga na terceira colocação no GP de São Paulo

Da redação

Yuki Tsunoda conquista melhor posição de largada da carreira na F1: “Tive sorte de não bater”
Tsunoda
Reprodução

Após cinco bandeira vermelhas e um dia de atraso, finalmente a classificação para o GP de São Paulo de 2024 chegou ao fim. Devido à forte chuva e a pista molhada no Autódromo de Interlagos neste domingo (03), Yuki Tsunoda vai largar na 3º colocação, sua melhor posição largada em sua carreira na Fórmula 1. 

Segundo o piloto japonês, o traçado estava muito traiçoeiro e que teve sorte por não rodar e bater durante a classificação. 

“Em Interlagos é muito difícil, ainda mais em uma situação dessa. Então é preciso pegar confiança na chuva, começa a abusar um pouco e acaba muito sendo muito fácil de bater. Eu cometi alguns erros e ainda tive sorte de não bater. Você tem que arriscar e acertar na veia mesmo. Eu me senti muito melhor com o carro do que ontem e agora temos uma boa posição de largada”

Tsunoda comenta também sobre a ótima oportunidade que a Racing Bulls possuía para acumular pontos em Interlagos. 

“Com certeza nós vamos tentar conseguir pontos no campeonato de construtores. Nós estamos na sexta posição no mundial e vamos lutar ao máximo para conseguir todos os pontos possíveis” 

“Muito traiçoeiro, mas eu gostei de tudo que aconteceu. Nós temos um bom ritmo de chuva, cometi alguns erros, mas eu tive sorte no final. Eu acho que a equipe inteira foi boa e nós fizemos um excelente trabalho”, completou. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais